Ir para o conteúdo

Governo

No relacionamento com as instâncias de fiscalização e regulação, a Casa da Moeda tem procurado atuar de forma proativa G4-DMA Políticas públicas

A Casa da Moeda do Brasil é uma empresa pública federal vinculada ao (e supervisionada pelo) Ministério da Fazenda. Além disso, também está sujeita a regulações e à fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU), do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União e da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão).

Segundo o Decreto n.º 2.122, de 13 janeiro de 1997, o Conselho de Administração da CMB conta com representantes dos ministérios da Fazenda e do Planejamento, além do Banco Central do Brasil. Como empresa federal, a Casa da Moeda tem como prioridade o atendimento às necessidades da União, sem deixar de lado a atenção a sua própria sustentabilidade financeira e operacional.

No relacionamento com as instâncias de fiscalização e regulação, a Casa da Moeda tem procurado atuar de forma proativa, com a intensificação dos contatos regulares e a busca por agilidade e antecipação ao atendimento de demandas.