Casa da Moeda do Brasil

Scorpios

Language: English

Avisos Gerais

  1. Acompanhar atentamente os editais publicados no sítio da Casa da Moeda do Brasil (CMB), que deverão ser lidos cuidadosamente, certificando-se da compreensão do objeto da licitação, da data e hora de abertura da sessão, da documentação solicitada e do critério de julgamento das propostas de preços, além de outros aspectos.
  2. O Aviso de Licitação também é publicado no Diário Oficial da União (DOU) e, nos casos previstos em Lei, em jornais de grande circulação.
  3. A licitação será realizada na modalidade de Pregão Presencial Internacional, onde a disputa será pelo menor preço ofertado para o objeto requerido.
  4. A disputa de preços no Pregão se dará por meio de lances de valores ofertados pelo representante da empresa interessada devidamente credenciado.
  5. O interessado em participar do certame deverá providenciar a documentação necessária, com calma e antecedência. A relação de documentos apresentada neste sítio não substitui o edital publicado, que poderá exigir outros documentos.
  6. Formule sua proposta com cuidado, analisando corretamente o que foi solicitado no Edital. Observe com os detalhes e o critério de julgamento.
  7. Fique atento à procuração do representante credenciado, que deverá contemplar poderes especiais para dar lances.
  8. As empresas estrangeiras que não funcionem no Brasil, deverão apresentar procuração comprovando ter representação legal em território brasileiro, com poderes expressos para receber citação e responder administrativa ou judicialmente em assuntos relativos à licitação e contratos dela decorrentes.
  9. As empresas estrangeiras que não estão estabelecidas no Brasil, apresentarão, tanto quanto possível, documentos equivalentes aos exigidos, devidamente consularizados pelo Consulado Brasileiro de sua sede e traduzidos em português por tradutor juramentado.
  10. No caso de não apresentação de documentos equivalentes aos solicitados no edital, a empresa estrangeira deverá apresentar justificativa mediante declaração expedida pelo Consulado Brasileiro no País de sua sede ou por Consulado do País de Origem no Brasil.
  11. No dia, hora e local indicados no Edital o interessado ou seu representante deverá comparecer à CMB munido dos documentos de credenciamento e dois envelopes lacrados, sendo o de nº 1 com a proposta comercial e o de nº 2 com a documentação de habilitação.
  12. Serão asseguradas as interposições de recursos na forma e no prazo previstos em lei.
  13. Será considerada vencedora a empresa que apresentar a proposta de menor preço para o objeto licitado, atender aos critérios de aceitabilidade, for devidamente habilitada e aprovada nos testes práticos.
  14. Registre-se que não há direito adquirido a qualquer rito ou procedimento elencado fora do edital.
  15. Em caso de dúvida, solicite esclarecimento pelo endereço de e-mail indicado no edital (scorpios@cmb.gov.br).

A CMB agradece o seu interesse em participar de nossas licitações.