CONTEÚDOS-PADRÕES gerais | Página/resposta | Omissões |
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Estratégia e análise |
G4-1 Declaração do decisor mais graduado da organização | Mensagem da Presidência | |
G4-2 Descrição dos principais impactos, riscos e oportunidades | A Casa da Moeda do Brasil Missão, Visão e Valores/Materialidade Perfil Principais Produtos e Clientes Governança Corporativa e Estrutura de Gestão Análise do Contexto Principais Stakeholders da Casa da Moeda do Brasil Clientes Responsabilidade Socioambiental Gestão Ambiental Iniciativas de Responsabilidade Socioambiental | |
Perfil organizacional |
G4-3 Nome da organização | A Casa da Moeda do Brasil | |
G4-4 Principais marcas, produtos e serviços | Principais Produtos e Clientes | |
G4-5 Localização da sede da organização | A Casa da Moeda do Brasil | |
G4-6 Número de países nos quais a organização opera e nome dos países | Perfil | |
G4-7 Natureza da propriedade e forma jurídica da organização | Perfil Desempenho Operacional e Financeiro Público Interno | |
G4-8 Mercados em que a organização atua (com discriminação geográfica, setores cobertos e tipos de clientes e beneficiários) | Perfil | |
G4-9 Porte da organização | Perfil Desempenho Operacional e Financeiro Público Interno | |
G4-10 Número total de empregados UNGC | Público Interno | |
G4-11 Percentual do total de empregados cobertos por acordos de negociação coletiva UNGC | 100% dos empregados próprios | |
G4-12 Descrição da cadeia de fornecedores da organização | Fornecedores | |
G4-13 Mudanças significativas ocorridas no decorrer do período coberto pelo relatório em relação a porte, estrutura, participação acionária ou cadeia de fornecedores da organização | Governança Corporativa e Estrutura de Gestão | |
G4-14 Se e como a organização adota a abordagem ou princípio da precaução | A CMB não adota o princípio da precaução | |
G4-15 Lista das cartas, princípios ou outras iniciativas desenvolvidas externamente de caráter econômico, ambiental e social que a organização subscreve ou endossa | Destaques de 2015 e 2016 Gestão Ambiental | |
G4-16 Lista da participação em associações (p. ex.: associações setoriais) e organizações nacionais ou internacionais de defesa | Gestão Ambiental | |
Aspectos materiais identificados e limites |
G4-17 Lista de todas as entidades incluídas nas demonstrações financeiras consolidadas ou documentos equivalentes da organização | Não aplicável | |
G4-18 Explicação do processo adotado para definir o conteúdo do relatório e os limites dos aspectos | Missão, Visão e Valores/Materialidade | |
G4-19 Lista de todos os aspectos materiais identificados no processo de definição do conteúdo do relatório | Missão, Visão e Valores/Materialidade | |
G4-20 Para cada aspecto material, relate o limite do aspecto dentro da organização | Missão, Visão e Valores/Materialidade | |
G4-21 Para cada aspecto material, relate seu limite fora da organização | Missão, Visão e Valores/Materialidade | |
G4-22 Efeito de quaisquer reformulações de informações fornecidas em relatórios anteriores e as razões para essas reformulações | Não aplicável | |
G4-23 Alterações significativas em relação a períodos cobertos por relatórios anteriores em escopo e limites de aspecto | Não aplicável | |
Engajamento de stakeholders |
G4-24 Lista de grupos de stakeholders engajados pela organização | Principais Stakeholders da Casa da Moeda do Brasil | |
G4-25 Base usada para a identificação e seleção de stakeholders para engajamento | Principais Stakeholders da Casa da Moeda do Brasil | |
G4-26 Abordagem adotada pela organização para envolver os stakeholders | Principais Stakeholders da Casa da Moeda do Brasil | |
G4-27 Principais tópicos e preocupações levantadas durante o engajamento de stakeholders | Principais Stakeholders da Casa da Moeda do Brasil | |
Perfil do relatório |
G4-28 Período coberto pelo relatório (p. ex.: ano fiscal ou civil) para as informações apresentadas | Sobre o Relatório | |
G4-29 Data do relatório anterior mais recente (se houver) | Não aplicável | |
G4-30 Ciclo de emissão de relatórios (anual, bienal etc.) | Bianual | |
G4-31 Ponto de contato para perguntas sobre o relatório ou seu conteúdo | Sobre o Relatório | |
G4-32 Opção “de acordo” escolhida pela organização | Sobre o Relatório | |
G4-33 Política e prática corrente adotadas pela organização para submeter o relatório a uma verificação externa | Sobre o Relatório | |
Governança |
G4-34 Estrutura de governança da organização, incluindo os comitês do mais alto órgão de governança | Governança Corporativa e Estrutura de Gestão | |
Ética e integridade |
G4-56 Valores, princípios, padrões e normas de comportamento da organização, como códigos de conduta e de ética | Missão, Visão e Valores/Materialidade | |
Aspectos materiais | DMAs e indicadores | Página/ resposta | Omissão | |
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Categoria econômica |
Desempenho econômico UNGC | G4-DMA Forma de gestão | Análise do Contexto Desempenho Operacional e Financeiro | | |
G4-EC1 Valor econômico direto gerado e distribuído | Desempenho Operacional e Financeiro | | |
G4-EC4 Assistência financeira recebida do governo | Desempenho Operacional e Financeiro | | |
Impactos econômicos indiretos | G4-DMA Forma de gestão | Iniciativas de Responsabilidade Socioambiental | | |
G4-EC8 Impactos econômicos indiretos significativos, inclusive a extensão dos impactos | Iniciativas de Responsabilidade Socioambiental | | |
Categoria ambiental UNGC |
Materiais | G4-DMA Forma de gestão | Gestão Ambiental | | |
G4-EN1 Materiais usados, discriminados por peso ou volume | Gestão Ambiental | | |
G4-EN2 Percentual de materiais usados provenientes de reciclagem | A Casa da Moeda e a Rio 2016 Gestão Ambiental | | |
Energia | G4-DMA Forma de gestão | Gestão Ambiental | | |
G4-EN3 Consumo de energia dentro da organização | Gestão Ambiental | | |
G4-EN5 Intensidade energética | Gestão Ambiental | | |
Água | G4-DMA Forma de gestão | Gestão Ambiental | | |
G4-EN8 Total de retirada de água por fonte | Gestão Ambiental | | |
G4-EN10 Percentual e volume total de água reciclada e reutilizada | Gestão Ambiental | | |
Emissões | G4-DMA Forma de gestão | Gestão Ambiental | | |
G4-EN21 Emissões de NOx, SOx e outras emissões atmosféricas significativas | | Visando agregar maior credibilidade e qualidade ao processo de mensuração dos relatos das emissões de GEE, todos os inventários da CMB passam pelo processo de verificação por terceira parte. Diante disso, não foi possível publicar neste relatório as informações correspondentes ao ano de 2016, visto que o prazo para entrega do inventário verificado ao Programa Brasileiro GHG Protocol se estende até o fim do mês de maio de cada ano |
Efluentes e resíduos | G4-DMA Forma de gestão | Gestão Ambiental | | |
G4-EN23 Peso total de resíduos, discriminado por tipo e método de disposição | Gestão Ambiental | | |
Categoria social – práticas trabalhistas e trabalho decente UNGC |
Emprego | G4-DMA Forma de gestão | Público Interno | | |
G4-LA1 Número total e taxas de novas contratações de empregados e rotatividade de empregados por faixa etária, gênero e região | Público Interno | | |
Saúde e segurança no trabalho | G4-DMA Forma de gestão | Público Interno | | |
G4-LA6 Tipos e taxas de lesões, doenças ocupacionais, dias perdidos e absenteísmo e número de óbitos relacionados ao trabalho, discriminados por região e gênero | Público Interno | | |
Treinamento e educação | G4-DMA Forma de gestão | Público Interno | | |
G4-LA9 Número médio de horas de treinamento por ano por empregado, discriminado por gênero e categoria funcional | Público Interno | | |
Treinamento e educação | G4-LA10 Programas de gestão de competências e aprendizagem contínua que contribuem para a continuidade da empregabilidade dos empregados em período de preparação para a aposentadoria | Público Interno | | |
G4-LA11 Percentual de empregados que recebem regularmente análises de desempenho e de desenvolvimento de carreira, discriminado por gênero e categoria funcional | Público Interno | | |
Categoria social – sociedade |
Comunidades locais UNGC | G4-DMA Forma de gestão | Principais Stakeholders da Casa da Moeda do Brasil Iniciativas de Responsabilidade Socioambiental | | |
G4-SO1 Percentual de operações com programas implementados de engajamento da comunidade local, avaliação de impactos e desenvolvimento local | Iniciativas de Responsabilidade Socioambiental | | |
Combate à corrupção UNGC | G4-DMA Forma de gestão | Governança Corporativa e Estrutura de Gestão | | |
G4-SO4 Comunicação e treinamento em políticas e procedimentos de combate à corrupção | Governança Corporativa e Estrutura de Gestão | | |
G4-SO5 Casos confirmados de corrupção e medidas tomadas | No período entre 2013 e 2016 não foram confirmados casos de corrupção na CMB | | |
Políticas públicas UNGC | G4-DMA Forma de gestão | Fornecedores | | |
G4-SO6 Valor total de contribuições para partidos políticos e políticos, discriminado por país e destinatário/beneficiário | A Casa da Moeda não faz contribuições a partidos políticos | | |
Categoria social – responsabilidade pelo produto |
Saúde e segurança do cliente | G4-DMA Forma de gestão | Principais Produtos e Clientes | | |
G4-PR1 Percentual de categorias de produtos e serviços significativas para as quais são avaliados impactos na saúde e segurança buscando melhorias | Principais Produtos e Clientes | | |
G4-PR2 Número total de casos de não conformidade com regulamentos e códigos voluntários relacionados aos impactos causados por produtos e serviços na saúde e segurança durante seu ciclo de vida, discriminados por tipo de resultado | Não foram identificados casos | | |
Rotulagem de produtos e serviços | G4-DMA Forma de gestão | Principais Produtos e Clientes | | |
G4-PR5 Resultados de pesquisas de satisfação do cliente | Clientes | | |
Privacidade do cliente | G4-DMA Forma de gestão | Clientes | | |
G4-PR8 Número total de queixas comprovadas relativas à violação de privacidade e à perda de dados de clientes | Clientes | | |
Conformidade | G4-DMA Forma de gestão | Principais Produtos e Clientes | | |
G4-PR9 Valor monetário de multas significativas aplicadas em razão de não conformidade com leis e regulamentos relativos ao fornecimento e uso de produtos e serviços | Não foram identificados casos | | |