Fornecedores

A Casa da Moeda do Brasil – CMB, passou a adotar o Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF, que constitui em módulo informatizado que compõe o Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais – SIASG, em consonância com o Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017, que “dispõe sobre a simplificação de atendimento prestado aos usuários de serviços públicos”.

Criado para viabilizar o cadastramento de fornecedores de materiais e serviços no âmbito da Administração Pública Federal, o sistema conta com integração automatizada de dados com a Receita Federal do Brasil-RFB e outros órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, permitindo assim que as informações cadastrais de fornecedores ativos na RFB – como CNPJ, CNAE, Natureza Jurídica e porte da empresa – sejam automaticamente integrados ao sistema, além de certidões de cunho fiscal e trabalhista, da Seguridade Social e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Ademais, os fornecedores foram dispensados de apresentar documentos presencialmente e as unidades cadastradoras deixaram de existir. A participação nas compras governamentais foi facilitada e o cadastramento e atualização dos dados passou a ser feita pelo próprio fornecedor, com certificado digital, diretamente na plataforma do SICAF.

Caso a empresa não seja cadastrada no SICAF, deverá providenciar o seu cadastramento conforme orientações disponíveis no sítio https://www.comprasgovernamentais.gov.br/index.php/sicaf.