Modelo de Maturidade em Ouvidoria Pública

O Modelo de Maturidade em Ouvidoria Pública (MMOuP) foi desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU) como instrumento para apoiar o processo de melhoria da gestão das unidades de ouvidoria; o fortalecimento da integridade pública; e o desenvolvimento de mecanismos de combate à corrupção, sendo de uso obrigatório pelas unidades que compõem o Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo federal.

O MMOuP funciona como um autodiagnóstico da unidade de ouvidoria. Por isso, seu principal objetivo é proporcionar uma oportunidade para uma reflexão conjunta sobre as características da unidade e as oportunidades de aperfeiçoamento de que ela dispõe, culminando no desenvolvimento de um Plano de Ação para a superação de lacunas identificadas entre o autodiagnóstico e o nível alvo de maturidade.

Para acessar o Plano de Ação da Ouvidoria da Casa da Moeda, contendo todas as atividades que deverão ser realizadas a fim de superar as lacunas entre a maturidade revelada pelo autodiagnóstico e a maturidade alvo definida e apoiada pelo nível estratégico da Empresa, clique aqui: Plano de Ação da Ouvidora da CMB – MMOuP