Ouvidoria
Nesta seção, você encontrará todas as informações sobre o funcionamento da Ouvidoria da Casa da Moeda do Brasil, bem como os canais disponíveis para contato.
A Ouvidoria é o órgão responsável pela gestão do canal de denúncias, sendo apta a receber manifestações relacionadas a atos de corrupção, fraudes e outras condutas previstas na Lei 12.846/2013 (Lei Anticorrupção). Também podem ser reportadas violações de direitos humanos e danos ambientais decorrentes das atividades da instituição.
As denúncias podem ser feitas de forma segura e sigilosa, com garantia de proteção à identidade do denunciante.
O acompanhamento do andamento da manifestação pode ser realizado por meio da Plataforma Fala.BR, ferramenta oficial do Governo Federal.
Outras formas de contato:
Todos os atendimentos gerados nas demais formas de contato serão registradas na Plataforma Fala.BR, com autorização do cidadão, em observância à Portaria 116, de 18 de março de 2024, da Controladoria-Geral da União.
Remetente / Ouvidoria CMB
Rua René Bittencourt nº 371
Distrito Industrial de Santa Cruz
Rio de Janeiro - RJ - CEP 23.565-200
Atendimento presencial:
Sala da Ouvidoria/ 2° andar do Prédio Administrativo da CMB
Horário: de segunda a sexta-feira, de 08:00 às 16:00 horas.
Atendimento por telefone:
(21) 2184-2969/2184-2937//2184-2980/2184-3011/2184-2236