Ouvidoria

Nesta seção, você encontrará todas as informações sobre o funcionamento da Ouvidoria da Casa da Moeda do Brasil, bem como os canais disponíveis para contato.

A Ouvidoria é o órgão responsável pela gestão do canal de denúncias, sendo apta a receber manifestações relacionadas a atos de corrupção, fraudes e outras condutas previstas na Lei 12.846/2013 (Lei Anticorrupção). Também podem ser reportadas violações de direitos humanos e danos ambientais decorrentes das atividades da instituição.

As denúncias podem ser feitas de forma segura e sigilosa, com garantia de proteção à identidade do denunciante.

O acompanhamento do andamento da manifestação pode ser realizado por meio da Plataforma Fala.BR, ferramenta oficial do Governo Federal.

Acesse o e-SIC

Outras formas de contato:

Todos os atendimentos gerados nas demais formas de contato serão registradas na Plataforma Fala.BR, com autorização do cidadão, em observância à Portaria 116, de 18 de março de 2024, da Controladoria-Geral da União.

Remetente / Ouvidoria CMB

Rua René Bittencourt nº 371
Distrito Industrial de Santa Cruz
Rio de Janeiro - RJ - CEP 23.565-200

Atendimento presencial:

Sala da Ouvidoria/ 2° andar do Prédio Administrativo da CMB
Horário: de segunda a sexta-feira, de 08:00 às 16:00 horas.

Atendimento por telefone:

(21) 2184-2969/2184-2937//2184-2980/2184-3011/2184-2236

Atendimento por e-mail:

ouvidoria@cmb.gov.br