Sobre a Inscrição

O Programa Jovem Aprendiz da Casa da Moeda do Brasil – CMB é realizado em parceria com a Firjan SENAI, mediante os critérios definidos em Edital, em conformidade com a legislação vigente.

Este edital tem como finalidade oferecer aos candidatos normas, instruções, informações e orientações relativas ao processo seletivo quanto à inscrição, realização das provas, divulgação dos resultados e matrícula.

A inscrição deverá ser efetuada através do site da Firjan SENAI (https://firjansenai.com.br/cursorio/a-firjan-senai/aprendizagem-industrial) das 10:00h do dia 21/01/2020 às 18:00h do dia 22/01/2020(*).

O período de inscrição poderá ser encerrado, sem aviso prévio, quando o número de inscritos para o curso atingir a proporção de 04 (quatro) candidatos por vagas oferecidas em Edital(**), seguindo a ordem de inscrição.

As provas de conhecimento serão online realizadas nos dias 28/01/2020 e 29/01/2020, e envolverão as competências das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, sendo constituídas de 10 (dez) questões por disciplina, terá caráter eliminatório e o candidato que obtiver como resultado nota abaixo de 50 (cinquenta) pontos será, automaticamente, eliminado do Processo Seletivo.

A prova será realizada exclusivamente online e terá duração máxima de 1 (uma) hora, contados a partir do início da mesma.

Para mais informações, consulte o edital.

OBS:
(*) A página para inscrição no site da FIRJAN SENAI estará disponível durante o período de inscrições.
(**) Considerando que o edital é da FIRJAN/SENAI, a Casa da Moeda do Brasil informa que as vagas destinadas à mesma são para o cargo de Assistente Administrativo sendo 25 (vinte e cinco) para o turno da manhã e 25 (vinte e cinco) para o turno da tarde, totalizando 50 (cinquenta) vagas dentre as 81 (oitenta e uma) dispostas no edital.

Editais