Selo FSC®

A Casa da Moeda do Brasil (CMB) conquistou, em fevereiro de 2016, o Selo Florestal da Forest Stewardship Council® (FSC® - FSC-C128498), após auditoria realizada pela empresa certificadora IMAFLORA, que comprovou o atendimento a todos os requisitos definidos pela norma. A empresa é a primeira de seu segmento, na América Latina, a receber essa certificação.

O selo FSC® foi criado para promover o manejo florestal responsável no mundo. Determina que as matérias-primas dos produtos de origem florestal, como os papéis e a madeira, venham de fontes legais e responsáveis. O material ou produto é rastreado em toda a cadeia produtiva, desde a sua origem até o uso final.

Sistema de certificação florestal mais reconhecido no mundo, o selo FSC® também é uma exigência do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para todos os seus fornecedores.
Além de fabricar todas as medalhas de premiação e participação nos Jogos Rio 2016, a CMB vai fornecer as embalagens e fitas das medalhas e todos os diplomas e certificados do evento. O selo FSC® (FSC-C128498) é uma garantia da origem do produto, o que significa dizer que a matéria-prima utilizada – o papel, no caso dos diplomas e certificados, e a madeira usada nas embalagens - foi obtida de forma ambientalmente correta, socialmente benéfica e economicamente viável.

Sobre o FSC® - É uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, que promove o manejo florestal responsável ao redor do mundo desde 1994. Com sede na Alemanha, está presente em mais de 80 países. O FSC® é o sistema de certificação florestal de maior credibilidade internacional e o único que incorpora, de forma igualitária, os interesses de grupos sociais, ambientais e econômicos.