Perfil

Sérgio Perini Rodrigues, presidente

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Planejamento e Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e múltiplos cursos de aperfeiçoamento em diversas áreas, dentre elas Administração de Projetos, Marketing, Licitação e Contratos e Qualidade.

Profissional com 36 anos de vasta experiência, empregado da Casa da Moeda do Brasil onde fez carreira. Foi Diretor de Operações, Superintendente do Departamento de Moedas e Medalhas, Superintendente do Departamento de Gráfica Geral, Superintendente do Departamento de Cédulas, Coordenador do Núcleo de Planejamento da Diretoria de Produção com ênfase em PCP e Controle, Gerente Executivo de Atendimento ao Cliente da Fábrica de Cédulas, Gerente de Atendimento ao Banco Central do Brasil e Analista sênior de Planejamento onde trabalhou na elaboração dos projetos de novos produtos da CMB.

Carlos Martins Marques de Santana, diretor de Gestão (DIGES)

Mestre em Administração de Empresas, Economista e Professor universitário, Carlos Martins possui uma trajetória marcada por importantes cargos de liderança e participação em conselhos administrativos de diversas empresas. Profissional com vasta experiência em gestão pública e privada, especialmente nas áreas de transportes, desenvolvimento urbano e finanças, começou a vida profissional como trabalhador no Polo Petroquímico de Salvador, onde ingressou no movimento sindical e foi dirigente do Sindicato dos Químicos (Sindiquímica).

Sua carreira no setor público inclui posições de destaque, como a de Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia e Diretor Presidente da Companhia de Transportes da Bahia. Além disso, ele foi Secretário da Fazenda do Estado da Bahia e Delegado Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego. Seu trabalho na gestão pública é reconhecido pela eficiência na implementação de políticas públicas e pela habilidade na gestão de recursos financeiros.

Leonardo Abdias Nunes de Oliveira, diretor de Inovação e Mercado (DIRIM)

Graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), com Mestrado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em Gestão de Negócios pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), possui ampla experiência na área de negócios e de desenvolvimento de produtos e soluções de segurança.

Profissional de carreira da Casa da Moeda do Brasil há 12 anos, foi Superintendente do Departamento Comercial, do Departamento Técnico, do Departamento de Inovação Tecnológica, além de Gerente Executivo de áreas responsáveis pelo Desenvolvimento Tecnológico, Engenharia de Produto e Tecnologia de Produtos e Serviços oferecidos pela empresa.

Márcio Luis Gonçalves Dias, diretor de Operações (DIOPE)

Graduado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e com MBA em Planejamento Estratégico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), possui vasta experiência em liderança, gerenciamento e tomada de decisão estratégica, tanto na esfera jurídica quanto em outras áreas relevantes para a Casa da Moeda do Brasil.

Profissional de carreira da empresa, possui mais de 25 anos de experiência na Casa da Moeda, onde começou como Advogado em 1998 e acumulou um sólido conhecimento sobre o setor em que atua, bem como sobre as leis, normas e regulamentações que governam a Casa da Moeda do Brasil. Durante seu tempo na empresa, ocupou o cargo de Assistente Jurídico da Presidência em 2004 e, em 2007, foi promovido a Superintendente do Departamento Jurídico, no qual permaneceu por 8 anos. Márcio Luis atuou, ainda, como Diretor do Sindicato Nacional dos Moedeiros de 2020 a 2022.

Thiago Marçal Portela, diretor de Governança, Orçamento e Finanças (DIGOF)

Pós-graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é um profissional qualificado e versátil, com uma carreira destacada na esfera política, tendo aprimorado ao longo dos últimos 15 anos suas habilidades de gestão e liderança, adquirindo conhecimentos valiosos para lidar com os desafios complexos enfrentados no setor público.

Com uma trajetória profissional sólida, paixão pelo serviço público e capacidade de construir relacionamentos, Thiago Portela é capaz de liderar equipes com eficácia, tomar decisões informadas e implementar estratégias bem-sucedidas para o alcance dos objetivos estabelecidos. Ao longo da carreira, desempenhou papéis de destaque em várias instituições governamentais. Entre suas experiências notáveis, destaca-se a ocupação dos cargos de Assessor Especial da Presidência na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Secretário de Governo na Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu/RJ, Vereador na Câmara dos Vereadores de Nova Iguaçu/RJ e Secretário Parlamentar na Câmara dos Deputados em Brasília.