Emissões Atmosféricas


Marca GHG Protocol
(*)

O inventário de emissões de gases do efeito estufa (GEE) da CMB segue a metodologia do Programa Brasileiro GHG Protocol, o método mais utilizado por empresas e governos para a realização desse tipo de inventário.

As questões relacionadas aos impactos provenientes das mudanças climáticas estão cada vez mais no cotidiano da sociedade, e as empresas com responsabilidades sociais ativas têm em seus objetivos mensurar, controlar e reduzir suas emissões de gases do efeito estufa.

A elaboração do referido inventário é essencial para a continuidade da compreensão do perfil das atividades e do volume de emissões de GEE na Casa da Moeda do Brasil, sendo estes gases, considerados por alguns cientistas o grande causador das mudanças atípicas do clima.

Em concordância com o princípio de transparência aplicada sobre as informações, a CMB divulga seus relatórios de GEE no portal Registro Público de Emissões do Programa, que segue abaixo ou pode ser acessado no link:

https://registropublicodeemissoes.fgv.br/estatistica/estatistica-participantes/1178

Os limites operacionais foram definidos conforme estabelece o Programa Brasileiro GHG Protocol, seguindo a categorização em Escopo 1 (emissões diretas de GEE), Escopo 2 (emissões indiretas de GEE relacionadas à energia) e Escopo 3 (outras emissões indiretas de GEE).


Grafico Comparativo Emissoes GEE em barra


Segue comparativo do ano atual com o ano base, 2013, contendo o impacto por categoria no quantitativo total de emissões de GEE.


Grafico Comparativo Emissoes GEE em pizza


(*)A veiculação deste logo não valida o conteúdo do inventário ou qualquer prática de gestão, redução ou compensação de emissões de Gases Efeito Estufa (GEE). O logo indica que a organização exerce a prática de mensuração e publicação de suas emissões de GEE nos moldes do Programa Brasileiro GHG Protocol.